Trocas e Devoluções
- Toda a situação de troca ou devolução deverá ser informada no formulário disponível em nosso site. O prazo para abertura de solicitação de devolução é de até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor no Artigo 49.
- O processo de troca e devolução do produto, por qualquer motivo que seja, será efetivo somente após o recebimento e análise do produto. O produto passa por uma avaliação técnica de forma a assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao cliente, e para verificar suas condições, como por exemplo, mas não se limitando a: ausência de avaria, índice de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios, entre outros. Essa avaliação ocorre em um prazo de até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do item.
Avarias
- No ato da entrega do produto, o Cliente ou terceiro responsável pelo recebimento, deverá obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja identificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
- Caso o Cliente ou terceiro opte por receber o produto avariado, danificado, amassado, aberto e com imperfeições em sua embalagem e/ou produto, a Pop Disc não se responsabilizará por quaisquer ressarcimentos total ou parcial.
- Caso o cliente receba o produto, e posteriormente verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, o Cliente deverá informar a Pop Disc no prazo máximo 1 (um) dia útil do recebimento.
- O Cliente terá 1 (um) dia útil a contar do recebimento do produto, para informar a Pop Disc sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo será considerado o aceite da entrega em perfeitas condições.
-É obrigatório que produto seja devolvido a Pop Disc com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados de todos os seus acessórios. Preferencialmente em sua embalagem original para que o Cliente não arque com custos adicionais. Caso o Cliente não tenha mais a embalagem original, ele pode enviar em outra embalagem de sua preferência, porém, a loja não arca com os custos da embalagem.
- A nota fiscal deve ser enviada junto com o produto.
- A Pop Disc encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, o código de postagem reversa, para que o mesmo possa devolver o produto sem qualquer custo. Em algumas situações, a Pop Disc poderá realizar a coleta do produto por meio de transportadora.
- Caso não seja constatado avarias no produto e/ou embalagem, ou ainda, que o defeito constatado tenha sido causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Pop Disc reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
Produto em Desacordo com o Pedido
- Em casos de recebimento de produto em desacordo com o pedido em nosso site, o Cliente deverá entrar em contato conosco por meio dos Canais de Atendimento disponíveis no site, em até 24 (vinte e quatro) horas do recebimento.
- É obrigatório que produto seja devolvido a Pop Disc com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados de todos os seus acessórios. Preferencialmente em sua embalagem original para que o Cliente não arque com custos adicionais. Caso o Cliente não tenha mais a embalagem original, ele pode enviar em outra embalagem de sua preferência, porém, a loja não arca com os custos da embalagem.
- A nota fiscal deve ser enviada junto com o produto.
- A Pop Disc encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, o código de postagem reversa, para que o mesmo possa devolver o produto sem qualquer custo. Em algumas situações, a Pop Disc poderá realizar a coleta do produto por meio de transportadora.
- A Pop Disc se isenta de qualquer responsabilidade e dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa ocorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão, e a não devolução do Produto acarretará no pagamento do valor do produto recebido a Pop Disc, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.
- Caso ocorra incoerência na reclamação (o produto enviado for o mesmo do pedido), a Pop Disc reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio. ATENÇÃO: para evitar problemas, confira o produto descrito na nota fiscal com o produto recebido, sem violar o lacre original.
- Se o produto devolvido estiver de acordo com as regras citadas acima, a Pop Disc reenviará o produto correto em até 5 dias úteis.
Arrependimento
- Em caso de arrependimento, o Cliente deverá manifestar e solicitar a devolução do produto no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Tal solicitação deve ser realizada por meio do formulário disponível em nosso site.
- Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que produto seja encaminhado a Pop Disc com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados de todos os seus acessórios. Preferencialmente em sua embalagem original para que o Cliente não arque com custos adicionais. Caso o Cliente não tenha mais a embalagem original, ele pode enviar em outra embalagem de sua preferência, porém, a loja não arca com os custos da embalagem.
- Após o recebimento da manifestação do Direito de Arrependimento, a Pop Disc encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, o código de postagem reversa, para que o mesmo possa encaminhar o produto a Pop Disc sem qualquer custo. Em algumas situações, a Pop Disc poderá realizar a coleta do produto por meio de transportadora.
- O cliente se compromete a postar o produto no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do código de postagem reversa.
- Nos casos em que a coleta do produto for realizada por transportadora, o Cliente se compromete a entregar os produtos à empresa transportadora no local, data e horário previamente agendado.
- No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado, se utilizando do código emitido pela Pop Disc, ou no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o produto por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (quatorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
- Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente conforme informado no item “Devolução de Valores”.
- Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade, tamanho errado, e/ou outros, o Cliente deverá analisar antes da compra, todas as informações do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto. Tais informações são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
- Os Kits/Combos são produtos vendidos obrigatoriamente de forma conjunta, sendo que esta composição de produtos é uma venda única, e por este motivo podem ser comercializados em ofertas e com descontos diferenciados. Assim, exclusivamente, para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõe, respeitado ainda todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit/Combo.
- A Pop Disc não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto, caso o Cliente não tenha manifestado a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento no prazo legal de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, por meio dos Canais de Atendimento informados em nosso site.
Devolução de Valores
- A devolução de valores aplicam-se nos seguintes casos:
- Direito de Arrependimento;
- Garantia Aceita;
- Avaria.
- As compras realizadas por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado à Yapay que solicitará à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a Pop Disc tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.
- Nas compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta Yapay de titularidade do Cliente que realizou a compra. O Cliente é o responsável pelas informações e dados fornecidos da conta.
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